domingo, 27 de janeiro de 2013

Dilma cancela viagem ao Chile para acompanhar tragédia no RS

Incêndio em boate deixa cerca de 180 mortos no RS (Agência RBS)
A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile neste domingo, 27, para ir a Santa Maria, RS, acompanhar os desdobramentos do incêndio na boate Kiss. Já foram confirmados 180 mortos na tragédia, ocorrida na madrugada deste domingo.
Dilma viajará de Santiago, capital do Chile, direto para Santa Maria, que fica no centro do estado do Rio Grande do Sul. A presidente teria três reuniões bilaterais em Santiago, com representantes da Argentina, Bolívia e Letônia.
A presidente convocou uma entrevista com a imprensa brasileira em Santiago esta manhã para falar do assunto.
Dilma Rousseff entrou em contato com o governador Tarso Genro para colocar toda a estrutura do governo federal à disposição do Estado para atender às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT), acompanhará o governador gaúcho em Santa Maria.
Ainda pela manhã, o governador gravou um depoimento sobre a tragédia. "Recebemos hoje pela manhã esta notícia terrível de uma tragédia gravíssima em Santa Maria que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil e enluta a cidade. E eu estou me dirigindo pra lá, para acompanhar o trabalho da Brigada Militar, dos Bombeiros, da Polícia Civil, e do Instituto Geral de Perícias, e também para compartilhar do luto da cidade, que é um luto de todo o Rio Grande e de todo o País", disse.

Incêndio em boate mata centenas em Santa Maria, diz polícia

O número de mortos em um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, chega a 180, afirma o Comitê Gestor de Crise, formado por equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e das polícias militar e civil neste domingo, 27, após a tragédia. Um caminhão precisou realizar quatro viagens para retirar os corpos do local e levá-los até um ginásio.
No hospital de Caridade da Cidade teriam morrido outras 12 pessoas. Testemunhas afirmam que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio - feito de espuma - incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas.
Duzentas pessoas estão sendo atendidas nos hospitais da região, que estão solicitando auxílio de profissionais para atendimento. Nesse momento, oito pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Conforme os Bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.
"Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator (para as mortes) foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante geral do Bombeiros, coronel Guido de Melo.
Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
O governador do RS, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria. "Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã", escreveu o governador. A presidente Dilma Rousseff cancelou seus compromissos no Chile e viaja para Santa Maria ainda hoje.
 Infelizmente somos obrigados a divulgar logo na primeira amanhã sobre uma tragédia de tamanha proporção que causa angústia.Temos um total de 240 pessoas infelizmente morta até o momento, isso devido ao um showw pirotécnico, que não é permitido e acaba gerando essas tragédias. Por outro lado também os seguranças tracaram as portas e as pessoas entraram em pânico por que não conseguiam sair do local daí o desespero causado  por estarem confinadas no local sem ter como sair.  Aqui do nosso estado estamos consternados com essas perdas e sentimos profundamente> O PTB Mulher  do nosso estado está junto com todos vocês nesse momento de dor.

EMILCE CAMPOS
PRESIDENTE REGIONAL.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Dilma agradece ao Chile por receber perseguidos políticos 'do seu governo' durante a ditadura

Em declaração à imprensa durante a visita oficial feita ao Palácio La Moneda, na presença do presidente Sebastian Piñera, a presidente Dilma Rousseff, fez um "agradecimento especial" ao Chile por ter recebido em seu país, durante a "ditadura militar no Brasil", "integrantes do seu governo", ignorando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo José Serra também se exilaram em terras chilenas.
"Muitos membros do meu governo viveram aqui no período da ditadura militar no Brasil e, por isso, nós sabemos que os nossos laços, além desses e de todos os históricos que nos unem, eles estão muito além de simplesmente laços econômicos e, sobretudo, são relativos a laços humanos, a laços pessoais, que nós construímos no correr do tempo histórico em que nossos países se relacionaram", afirmou.
A presidente Dilma defendeu ainda a necessidade dos países da região se unirem economicamente para enfrentar a crise "lançada " ao mundo "pelos países desenvolvidos". Ela destacou a importância da realização da Cúpula que integra os cerca de 60 países da América Latina e Caribe, com os da União Europeia, neste momento, para fortalecer este comércio entre as duas regiões e disse que, para alcançar isso, "a integração regional é fundamental".
Citou também a necessidade de criação de um corredor interoceânico por meio de rodovias e ferrovias entre Chile e Brasil, permitindo que haja uma ligação com a Ásia. Animada com a integração, Dilma avisou: "nós podemos mais" . A presidente classificou o Chile como "grande parceiro comercial e na área de investimentos".
"Amizade sem limites, vira agora amizade sem fronteiras", afirmou Dilma em sua declaração à imprensa, depois de ouvir Piñera ressaltar essa união entre os dois países. Dilma classificou ainda para comemorar que a região em que vivemos está livre de conflitos. "Nós vivemos numa região do mundo onde nós não temos conflitos étnicos, nós não temos guerras e nós resolvemos os nossos conflitos através do diálogo. Isso torna construir essa área de harmonia na nossa região uma questão relevante, uma questão que eu acho que se torna até símbolo para o resto do mundo", salientou a presidente.
Ao falar dos acordos assinados, a presidente Dilma fez questão de agradecer ao Chile a cooperação dada ao Brasil durante o período em que a base brasileira na Antártida foi destruída por um incêndio, em fevereiro do ano passado. "Nós agradecemos essa cooperação ao Chile, principalmente diante da importância para o Brasil dessa cooperação, diante dos fatos que aconteceram na nossa base", comentou a presidente, após destacar "imenso potencial de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia".
PTB MULHER É NOTÍCIAS

EMILCE CAMPOS
REGIONAL .

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARABÉNS DEPUTADO MANOEL RIBEIRO

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
 DEPUTADO MANOEL RIBEIRO,
Hoje é seu aniversário!...
Deve ser lembrado, comemorado, brindado...
pois o mundo ficou um lugar melhor com sua presença.
Eu lhe desejo tudo de bom e algo mais.
Que suas amizades sejam verdadeiras e multipliquem-se.
Que muitas alegrias e vitórias lhe acompanhem.
Que se houver derrotas,
elas sejam apenas degraus para uma vitória maior.
Que as lágrimas sejam poucas,
e, quando surgirem, sejam compartilhadas,
pois há que surgir sempre uma palavra amiga
e um abraço que lhe agasalhe.
Que o carinho esteja sempre presente no seu convívio.
Que Deus, com sua mão estendida, ampare sua cria.
Que a inveja ou o desamor,
não sejam obstáculos no seu crescimento,
pois tem a sua verdade acima de toda pequenez.
Que, nas desavenças, a compreensão suscite o perdão,
tornando o seu coração mais leve das amarguras.
Que o amor pelo próximo esteja ao seu redor,
como próximo que é para quem e de quem lhe cerca.
Que, no dia de hoje, sua jornada esteja repleta de flores.
Que nossa amizade seja sincera e duradoura.
São tantas coisas... que é difícil falar.
Posso dizer, obrigado por você existir em nossas vidas
Como um presente surpreendente
que a gente ganha assim, de repente... queremos ser também , para você , um presente
muito além de qualquer presente que nós possamos lhe dar..

O PTB MULHER Municipal e Estadual, deseja a Vsª.Excª .tudo de bom em sua vida, e sentimo-nos honradas com a vossa presença nas caminhadas de apoio no interior do Estado buscando conosco um trabalho  de seriedade, de dignidade e valorização da Mulher  no seu convívio social.
FELIZ ANIVERSÁRIO  e muitos e muitos anos de vida.

EMILCE CAMPOS
PRESIDENTE ESTADUAL.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Morre radialista Jairzinho da Silva, ex-vereador de São Luís


O ex-vereador e ex-deputado, radialista e apresentador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, o Jairzinho da Silva, morreu no início da tarde desta sexta-feira (4). Ele estava sozinho em casa, pois a esposa, Maria de Fátima, havia saído para levar almoço à filha do casal, que teve um bebê no último dia primeiro; ao voltar pra casa encontrou Jairzinho caído na sala de casa. Ela ainda chamou os paramédicos, mas quando chegaram já estava morto. A suspeita é que a causa seja um infarto.
Jairzinho da Silva morreu no início da tarde desta sexta-feira (4) (Foto: Divulgação)Jairzinho da Silva morreu no início da tarde desta
sexta-feira (4) (Foto: Divulgação)
Jairzinho sofria complicações cardíacas e já tinha passado pela cirurgia conhecida como ponte de safena, quando uma parte da veia safena da perna é utilizada para desviar sangue da aorta. Logo no começo da tarde a morte foi confirmada pela esposa do radialista à produção do Programa Rádio Patrulha, da Mirante AM, comandado pelo radialista Domingos Ribeiro.
Atualmente Jairzinho apresentava o programa “O Povo com a Palavra”, transmitido pela TV Guará. Na carreira política trazia no currículo o cargo de ex-deputado estadual, ex-vereador de São Luís por vários mandatos e até de vice-prefeito da capital, na gestão de Gardênia Castelo (1986 a 1989), esposa do ex-prefeito João Castelo.

Como comunicador trabalhou diretamente com a população mais carente. Criou personagens que ficaram conhecidos pelos telespetadores, como o boneco Migué. Atuou na Rádio Educadora, na Rádio Timbira. Jairzinho ficou conhecido por comentários polêmicos em seus programas.
Nota de pesar
Pouco tempo após a confirmação da morte de Jairzinho da Silva, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo do Maranhão emitiu nota lamentando a morte do radialista e apresentador. O texto afirma que Jairzinho da Silva deixa uma lacuna na comunicação maranhense.

A Prefeitura de São Luís também emitiu nota lamentando o ocorrido, na qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em nome de seus familiares e equipe, solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança.

O PTB MULHER DA CAPITAL E DO ESTADO também lamenta a perda desse grande homem polêmico,batalhador , que entrava em nossas casas através de seu programa  trazendo informaçõesdo dia a dia. Nós, nos solidarizamos com a família enlutada e que Deus na sua infinita bondade consolará os mesmo nesse momento  doloroso.

Emilce Campos

Presidente Estadual.