sexta-feira, 17 de maio de 2013

NÓS TRAZEMOS PARA VOCÊS INFORMAÇÕES QUENTINHAS ; Marcha das Vadias acontecerá em maio

“Saímos às ruas para dizer que as mulheres vítimas de violência não são responsáveis pelo crime cometido contra elas”

Foto: Cecília Santos

A Marcha das Vadias chega a sua terceira edição no Brasil. O ato, que visa chamar a atenção para a questão da violência contra a mulher e da culpabilização da vítima, acontecerá no dia 25 de maio, em São Paulo.
O movimento começou no Canadá, em 2011, após um policial dizer que as “mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não se tornarem vítimas de ataques sexuais”, durante uma palestra em uma universidade. O comentário gerou revolta e deu início a SlutWalk.
Cartazes e corpos pintados com frases como “Meu corpo, minhas regras”, “Minha roupa não é um convite” e “Lugar de mulher é onde ela quiser” buscam dar visibilidade à importância da liberdade das mulheres e da não-culpabilização das vítimas.



Foto: Cecília Santos
 Foto: Cecília Santos

Segundo a ONU ,ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS , cerca de setenta por cento das mulheres sofrem algum tipo de violência sexual no decorrer da vida, e uma cada cinco mulhres  será vítima de estupro ou tentativa de estupro. 

CONVIDAMOS TODAS AS MULHERES DE NOSSA CAPITAL E ESTADO A IREM ÀS RUAS, PARA ESSA GRANDE MANIFESTÃO EM PROL DE NOSSA CAUSA, ' NÃO A VIOLÊNCIA  ABSURDA QUE SOFRE A MULHER DE FORMA GERAL '.

BOA TARDE

EMILCE CAMPOS
PRESIDENTE ESTADUAL.

INFORMATIVO DO DIA ; Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"

16 Mai (Reuters) - Um amigo próximo de Michael Jackson, que testemunhou a favor do falecido rei do pop em um julgamento por abuso sexual infantil, disse nesta quinta-feira que o cantor o intimidou e fez uma lavagem cerebral nele para mentir sobre os anos de relações sexuais.
"Foi manipulação completa (por Jackson) e lavagem cerebral", disse o coreógrafo Wade Robson ao programa "Today", da NBC. "Ele teria um papel e me treinaria para esses cenários (do tribunal)."
Robson, de 30 anos, entrou com uma ação contra o espólio de Jackson no início deste mês, alegando abuso sexual pelo cantor dos 7 aos 14 anos.
A ação foi apresentada contra o espólio do cantor quase quatro anos após a morte de Jackson, em junho de 2009, vítima de uma dose letal do anestésico cirúrgico propofol.
Robson, da Austrália, era um menino prodígio na dança e desenvolveu uma amizade com Jackson. Ele aparece em alguns dos videoclipes do cantor no início dos anos 1990 e dormia na casa do astro, o Jackson Neverland Ranch, no sul da Califórnia.
"Desde o primeiro dia de abuso, Michael me disse que nos amávamos e que isso era amor, que era uma expressão do nosso amor", disse Robson. "E logo dizia: 'Mas, se você disser a alguém o que estamos fazendo, tanto nossas vidas como nossas carreiras estarão acabadas."
Jackson foi julgado e absolvido em 2005 da acusação de abuso sexual envolvendo outro menor. Robson testemunhou nesse julgamento em defesa do cantor e também o defendeu durante uma investigação criminal sobre alegações de abuso sexual infantil em 1993.
O advogado do espólio de Jackson disse que o processo ajuizado por Robson "é ultrajante e patético".
"É um jovem que testemunhou pelo menos duas vezes sob juramento ao longo dos últimos 20 anos, e disse em várias entrevistas que Michael Jackson nunca fez nada impróprio a ele ou com ele", disse o advogado Howard Weitzman.
Robson, que já trabalhou como coreógrafo para a cantora Britney Spears, disse que o nascimento de seu filho há dois anos o levou a falar.

 Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"Michael Jackson é alvo de nova denúncia de abuso e de "lavagem cerebral"

NÓS INFORMAMOS; Dia Internacional de Combate à Homofobia: relembre os famosos que sofreram discriminação

SÃO PAULO – O Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado nesta sexta-feira (17), veio para quebrar alguns tabus bastante evidentes na sociedade. A discriminação contra o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo, apesar dos constantes debates a esse respeito, continua existindo. Contudo, a cada dia mais os homossexuais têm conquistado seu espaço.
Na última terça-feira (14), por exemplo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução obrigando todos os cartórios do Brasil a celebrar casamentos gays. O ministro Joaquim Barbosa foi o responsável por colocar a ideia em pauta.
Com 14 votos a favor e um contra, a decisão será implantada juntamente com a equiparação da união homossexual à heterossexual, discutida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2011.
Apesar disso, muita gente já passou ou continua passando por situações constrangedoras e até violentas pelo fato de gostarem de pessoas do mesmo sexo.
Pensando nisso, o Famosidades preparou uma galeria especial com os artistas que se declararam homossexuais e sofreram algum tipo de discriminação por conta de sua orientação. Confira!

 Movimento é celebrado nesta sexta-feira 17 - 1 (© Montagem Famosidades)

Saúde pessoal: um exame com resultados sofríveis


Nos Estados Unidos, quando uma mulher vai ao ginecologista, ela geralmente passa por um exame de toque, quer tenha ou não sintomas ou temores que possam justificá-lo. Esse é um dos motivos pelos quais cerca de 63,4 milhões de exames do gênero são realizados anualmente no país.
Agora, um número crescente de especialistas questiona a necessidade da realização de tantos.
'Não é assim em outros países que obtêm resultados melhores sem exames ginecológicos rotineiros', declarou em entrevista a Dra. Carolyn L. Westhoff, ginecologista do Centro Médico da Universidade Columbia. 'Sou uma ginecologista norte-americana e essa foi a minha formação. Demorou muitos anos até eu questionar por que estávamos agindo assim.'
Para a maioria das mulheres, o exame de Papanicolau agora é recomendado a cada três ou cinco anos; para outras, é desnecessário. Sem dúvida, muitas mulheres também ficariam encantadas em também pular o exame de toque de rotina, considerado desconfortável e vergonhoso por várias pacientes.
A mulher que passa pelo exame fica nua da cintura para baixo. Ela se deita de costas sobre a mesa de exames com os joelhos dobrados e pernas abertas, tem os pés apoiados em estribos e o traseiro perto da ponta da mesa. O médico insere um dedo enluvado e lubrificado em sua vagina e, com a outra mão, aperta o abdome para verificar o formato e o tamanho do útero e dos ovários.
Também é conhecido como exame de toque bimanual. Westhoff está entre o número crescente de especialistas a questionar o valor dessa prática, feita de forma natural quando as mulheres fazem checkups ginecológicos de rotina ou o Papanicolau.
Para esses especialistas, no caso de mulheres aparentemente saudáveis, o exame bimanual de rotina não conta com o suporte de evidências médicas, aumenta os custos do tratamento médico e desestimula as mulheres, principalmente adolescentes, de se consultar.
Além disso, o exame às vezes revela condições benignas, levando a procedimentos de acompanhamento – incluindo cirurgias –, que não melhoram a saúde e, pelo contrário, causam ansiedade, perda de tempo no trabalho, complicações potenciais e custos desnecessários.
'Na minha experiência como ginecologista, com frequência levei pacientes à sala de cirurgia porque encontrei um alargamento durante um exame de toque bimanual', disse o Dr. George F. Sawaya, professor de obstetrícia da

 Saúde pessoal: um exame com resultados sofríveis
 Universidade da Califórnia, campus de São Francisco, que já escreveu sobre o excesso de emprego do procedimento. 'Depois, faço um ultrassom que mostra uma massa, mas não sei dizer o que é sem uma exploração cirúrgica; porém, quase sempre é benigno.'
Em janeiro de 2011, Westhoff e colegas escreveram na revista The Journal of Women's Health que 'exames bimanuais de rotina frequentes podem explicar em parte por que os índices norte-americanos de remoção dos ovários e do útero são duas vezes maiores do que em países europeus, onde a utilização do exame de toque é restrita a mulheres com sintomas'.
De acordo com ela e outros especialistas, as justificativas a que os ginecologistas costumam recorrer para o exame de toque – procurar infecções sexualmente transmitidas e câncer cervical, detectar câncer ovariano nos primeiros estágios e avaliar uma mulher para contracepção hormonal – ou não exigem um exame bimanual ou não são apoiadas por pesquisas.
Por exemplo, num estudo envolvendo vários centros do Instituto Nacional do Câncer, nenhum câncer de ovário foi detectado somente pelo exame ginecológico. Às vezes, o exame resulta em achados suspeitos, resultando em novos procedimentos.
Apesar da ineficácia, Analia Stormo, pesquisadora dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças, e outros colegas, constataram recentemente que 'quase 70 por cento dos obstetras e ginecologistas afirmaram acreditar que o exame de toque é uma forma eficiente de detectar câncer ovariano'.
Ainda segundo Stormo e colegas, para detectar casos de clamídia e gonorreia transmitidos sexualmente, testes feitos com amostras de urina e esfregaço vaginal 'têm diversas vantagens' sobre o exame de toque.
Embora tradicionalmente o exame de toque esteja conjugado com prescrições para contracepção, tanto o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia quanto a Organização Mundial da Saúde afirmaram que contraceptivos hormonais podem ser receitados sem exame de toque inicial.
'Nós deveríamos limitar o checkup tão conhecido pelas mulheres aos procedimentos comprovados', Westhoff.
Provavelmente, essa será uma batalha difícil. Pesquisas recentes de Sawaya e colegas, entre outros, mostraram que ginecologistas norte-americanos consideram o exame bimanual dos órgãos reprodutores internos uma parte importante da consulta rotineira. A prática conta com o apoio do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia que, no entanto, reconhece não haver evidências médicas a justificá-la.
No estudo mais recente, divulgado em novembro pela publicação da instituição, Jillian T. Henderson, professora assistente de obstetrícia da Universidade da Califórnia, campus de São Francisco, Sawaya e colegas entre outros, mostraram que ginecologistas norte-americanos consideram o exame bimanual dos órgãos reprodutores internos uma parte importante da consulta rotineira. A prática conta com o apoio do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia que, no entanto, reconhece não haver evidências médicas a justificá-la. No estudo mais recente, divulgado em novembro pela publicação da instituição, Jillian T. Henderson, professora assistente de obstetrícia da Universidade da Califórnia, campus de São Francisco, Sawaya e colegas examinaram as circunstâncias sob as quais uma amostragem nacional de obstetras e ginecologistas executam o exame em questão. Os médicos viram quatro vinhetas de pacientes saudáveis, com idades entre 18, 35, 55 e 70 anos, vindo 'para uma consulta rotineira'.
Quase todos os 250 médicos que participaram da pesquisa afirmaram que fariam os exames de toque em consultas de rotina 'em mulheres assintomáticas de todas as idades', até mesmo numa mulher de 55 anos descrita como não tendo ovários, útero nem colo do útero.

A maioria dos médicos participantes afirmou que o exame era importante para identificar fibromas uterinos benignos, embora o valor deste achado em mulheres sem sintomas não esteja claro, informou a equipe. A maioria deles também garantiu que o procedimento era importante 'para tranquilizar as pacientes de sua própria saúde'.
Qual a importância do exame na renda do médico? Pouco mais da metade dos participantes classificaram 'garantir remuneração adequada' como muito importante ou moderadamente importante. Um dos problemas mais complicados na medicina de hoje em dia é o fato de os médicos somente serem pagos pelos procedimentos realizados, não pelo tempo gasto falando com os pacientes para discutir assuntos de possível importância médica.
Na próxima vez que for ao ginecologista para uma checagem de rotina, pergunte se o exame de toque está planejado e, caso esteja, quais são os resultados esperados.

 PTB MULHER MA- É INFORMATIVO

BOM DIA

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAFÉ DA MANHÃ COM AMOR PARA TODAS AS MÃES FILIADAS E CONVIDADAS

SÁBADO, 11 do mês em curso, no Diretório do PTB sito à  Rua do Sol Centro, estaremos promovendo um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães a partir das 9.00 hs., para as filiadas e algumas convidadas. Teremos na abertura ; mensagem  religiosa  reflexiva proferida por nossa amiga Josélia, logo após,  as falas das presidentes deixando suas mensagens para as mães , músicas. Em seguida, teremos nosso petit dejeuner com todas as guloseimas deliciosas feitas com muito amor por nossa equipe especialmente para elas.  Seguindo   a sequência do evento teremos  momentos de descontração como relaxamento  através da Yoga, algumas dinâmicas envolvendo as mães numa sintonia do aproximar, do ver , do sentir o amor  a união por meio da intereção. Por fim , teremos  os sorteios de alguns brindes. Contamos coma presença de todas convidadas
Deixamos aqui nossa mensagem de amor, carinho, dedicação para todas as mães de nosso estado, do nosso país.
                                                     
                                                                   

Infinitamente mãe

 Se bem que todas as mães amorosas são bem maiores, e dóceis, do que o Infinito, todos sabemos que, para mãe, não existe tempo nem lugar para cochichos, cochilos e amenidades outras. Os desafios para as mães são bem mais complexos do que supõe nossa vã filosofia.

Portanto, quando a sua mãe houver envelhecido, e, infelizmente, esta hora virá, quando aquilo que, em tempos idos, ela fazia com facilidade e felicidade, agora é com dificuldade que faz, quando os seus olhos queridos e leais, já a vida como antes não olharem mais, quando as suas pernas ficarem fatigadas, e não a quiserem mais carregar...

Empreste-lhe o seu braço como apoio, siga a seu lado com contentamento e alegria. A hora virá (ela virá) quando, chorando, você sentirá saudades de tudo o que fez e do que não fez! E se alguma coisa ela lhe perguntar, responda. E se voltar a perguntar, volte a responder.

E se outra vez falar, fale com ela; sempre com candura.
Não com impaciência, mas gentilmente! E se não conseguir compreender bem, volte tudo a explicar, com alegria; Ninguém lhe amou tanto, e com tanto amor, quanto seu pai e sua.... MÃE!
Por tudo isto, é importante lembrar que as mães merecem todos os dias do ano!

Feliz dias das mães

EMILCE CAMPOS

PRESIDENTE ESTADUAL

EUNICE CRUZ

PRESIDENTE MUNICIPAL

 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PARABENIZAMOS TODAS AS CATEGORIAS TRABALHADORAS

Só para um momento de recordação á nossa nação e aos que não sabem, nosso Presidente maior Getúlio Vargas criou a  Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.
GV investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Criou a campanha do " Petróleo é Nosso" que resultaria na criação da Petrobrás.Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.O PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO - PTB tem uma história de lutas pelo crescimento e valorização do profissional brasileiro. mesmo assim,ainda somos um país com muitas necessidades, um estado considerado pelos demais como miserável, pobre,faltando tudo .
E a gente se pergunta comemorar o que num dia de hoje , onde estamos insatisfeitos com baixa renda salarial,faltando saúde, educação de qualidade  baixa, desvalorização do educador, estamos vivendo uma era de insegurança onde a criminalidade cresce e estamos jogados a mercê da sorte da proteção de Deus. Então nesse dia trabalhador o mundo deveria dar mais valor A você que cedo levanta trabalhador Você! Que muitas vezes trabalha sem comida Você! Que trabalha toda uma vida Mas nesse dia do Trabalhador continua sem valor! É quem constrói a Nação Mas é quem menos tem a receber É quem dá tudo de si em troca de nada Trabalhador que planta tem que colher Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada; Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro. Mas o mundo não conhece quem trabalha, Quem passa uma vida fazendo tudo direito! Mas esse é trabalhador verdadeiro, Aquele que tudo faz calado, não espalha; Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde! Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora Vai comemorar o que nessa hora? De globalização, de guerra, de desemprego; Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego Até da família esquece, vai longe trabalhar Na esperança de um dia tudo melhorar...

EMILCE CAMPOS

PRESIDENTE ESTADUAL DO PTB MULHER